Bahia

Guanambi: diretoria de creche emite nota expondo problemas de infraestrutura e falta d’água

Publicado por
Compartilhado

Internautas reclamaram, nas redes sociais, da falta de aula na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Edsa Fernandes Santana Laranjeira. A unidade fica localizada na Avenida Gov. Waldir Pires, em Guanambi.

Nas postagens, uma internauta desabafa que é uma falta de respeito com os país e seus filhos, que saem de casa no “sol escaldante” e ficam esperando 20 minutos para serem informados que não haverá aula por falta d’água. Ela questiona ainda, que com tantos meios de comunicação, é inadmissível que a escola não informe com antecedência sobre o ocorrido.

Após as reclamações, nesta quinta-feira (27), a direção e os professores da instituição emitiram um informativo, também nas redes sociais, explicando que a EMEI, Edsa Fernandes, foi inaugurada em 2016 com algumas falhas estruturais, em especial – hidráulica, elétrica e de esgoto.

A nota pontua que a caixa que foi construída impossibilita a verificação da quantidade de água no recipiente, não dando indício da redução do nível e a água acaba repentinamente.

De acordo com o informativo da EMEI, vários ofícios foram enviados a Secretaria de Educação, no entanto, as reivindicações ainda não foram atendidas.

A nota esclarece que o corpo docente e os trabalhadores da respectiva unidade escolar, não tem qualquer responsabilidade com a falta de água e que devido a esse contratempo não tem como receber e acolher crianças, “que durante 4h permanecem na aula sem poder utilizar o banheiro, sem beber água e sem se alimentar”.

À Agência Sertão, a Secretaria de Educação deu uma versão diferente da direção da Creche, informando que o fornecimento de água potável foi interrompido pela Embasa na região onde a Creche Edsa Fernandes está situada.

A secretaria pontuou ainda que tem realizado serviços de manutenção em todas as unidades escolares intensivamente, e estará encaminhando a equipe responsável (com presença do engenheiro técnico) na próxima segunda-feira (02) para realizar uma vistoria no local e os reparos necessários, conforme foi comunicado à direção da escola.

Por fim, explicou que a pasta está sempre atenta para garantir a prestação do serviço de qualidade para população, inclusive tendo o devido cuidado com os espaços e suas estruturas.

Esta postagem foi publicada em 28 de fevereiro de 2020 18:24

Tiago Marques

Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Publicado por

Notícias recentes

Atrações do São João de Euclides da Cunha 2024 foram divulgadas

As atrações do São João de Euclides de Cunha 2024 foram divulgadas na noite desta…

1 de maio de 2024

Concurso de prefeitura na Bahia encerra inscrições no domingo para 108 vagas

Está terminando o prazo para inscrições no concurso público da Prefeitura de Barrocas, na Bahia.…

1 de maio de 2024

Festa de Sant’Anna 2024 em Caetité divulgou mais uma atração

Mais uma atração foi confirmada na Festa de Sant'Anna 2024, em Caetité. Trata-se do cantor…

1 de maio de 2024

WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos de aparelhos de várias marcas

A partir desta quarta-feira, 1º de maio, o aplicativo de mensagens WhatsApp deixa de funcionar…

1 de maio de 2024

Governo oferta 900 vagas em cursos de qualificação para trabalhadoras domésticas em Salvador, São Paulo, Recife e outras cidades

Foi lançando nesta terça-feira, 30 de abril, o projeto de qualificação profissional e fortalecimento da…

1 de maio de 2024

Morador registrou Jiboia arco-íris atravessando estrada na Região de Guanambi

Uma Jiboia arco-íris da Caatinga (Epicrates cenchria assisi) foi filmada por um morador do município…

1 de maio de 2024